Refrigeração

Sistema de Traço Elétrico

Os cabos de aquecimento flexíveis são usados em diversas aplicações na indústria de refrigeração, que é uma área importante de inovação e desenvolvimento para produtos Thermoflow.

Estes elementos de aquecimento são sempre essenciais para o funcionamento adequado do equipamento, quer sejam instalados em câmaras frigoríficas, veículos refrigerados ou em supermercados.

Prevenção a formação de gelo ou “suor”

Sempre que o ar quente estiver em contato com superfícies frias, como “Linha de geada” ou trilho em freezers abertos, em seguida, ocorrerá a condensação. Da mesma forma com expositores, em torno de portas e acessórios.

Os cabos elétricos aquecedores evitam a formação do “suor”.

Deixe a água dos ciclos de descongelamento fluir usando cabos de aquecimento.

Permita que a água dos ciclos de descongelamento flua livremente e evite a evaporação pelo traçado interno ou externo de tubulações, bicos coletores ou bandejas.

O elemento de aquecimento aquecerá a superfície para evitar a condensação.

Prevenção contra congelamento nas vedações.

Evite que as vedações fiquem presas devido ao congelamento nos equipamentos que operam a temperaturas abaixo de zero, permitindo que as portas abram e fechem através da  instalação de cabos de aquecimento nas estruturas.

O elemento de aquecimento aquecerá a superfície para evitar a condensação.

Sistema de aquecimento para portas de vedação de câmaras frigoríficas

Os cabos de aquecimento permitirão que as portas se abram e fechem e auxiliará na vedação da câmara através da instalação do cabo de aquecimento em uma ranhura feita na estrutura oposta à vedação. Isso impede que a porta cole devido ao congelamento.

O cabo de aquecimento aquecerá a superfície para evitar a condensação. 

Permita que a água dos ciclos de descongelamento flua dos evaporadores

Permita que a água dos ciclos de degelo flua: um cabo de aquecimento é colocado dentro da bandeja do coletor. Quando o cano de saída está localizado dentro da câmara fria, um cabo de aquecimento é instalado ao longo da linha de drenagem.

O cabo de aquecimento aquecerá a superfície para evitar a condensação

Manutenção da temperatura da base de concreto das câmaras frigoríficas

A manutenção da temperatura das bases de concreto forma uma barreira térmica sob o isolamento. Isso evita a condensação que, à medida que se expande devido ao congelamento, pode danificar o piso do edifício.

Prevenção contra a formação de gelo no piso

Impedir que o gelo se forme na superfície do piso colocando o cabo de aquecimento na laje superior acima do isolamento, nas entradas e saídas dos túneis de congelamento, nas docas de descarga, etc.